Função: prateleira


Funciona assim. Por mais superficial que possa parecer essa minha idéia, todo mundo já teve ou já foi prateleira de alguém. Explico.

Para que serve uma prateleira? Pra guardar livros que você já leu, ou não leu porque não teve vontade ainda, ou ganhou, mas quis deixar ali de enfeite sempre ao alcance da mão. Em um dia de tédio, ou no dia em que o programa que você adora assistir na TV não está no ar, você vai lá, pega aquele livro que você sabe bem nunca vai se tornar um livro de cabeceira e dá uma folheadinha básica só pra se distrair.

Qual o problema? O problema é que a maioria das "prateleiras" comemoram cada passeadinha pelas mãos do seu dono, acreditando nas migalhas que o ser amado oferece. Quem se sujeita a ser "prateleira” do homem ou da mulher que ama não ganha pontos ao se subjugar, ao parecer cachorrinho que abana o rabinho cada vez que o dono chama "vem cá". Cachorrinho nunca vai deixar de ser cachorrinho. Um animalzinho sempre disponível para diversão ou dias de carência do dono. Por mais que o dono goste do cachorrinho, nunca se tornará o namorado/a do dono, porque o dono nunca -- por mais que goste e eventualmente até ame -- o enxergará como igual.

Desculpem meninos, mas eu já tive várias prateleiras. E se digo isso assim de forma tão direta e me expondo ao julgamento impiedoso é porque realmente acredito que possa dar alguma dignidade a quem se sujeita a ser "cachorro" do objeto do seu amor. Você não ganha respeito, a outra pessoa não vai acordar um belo dia e descobrir que vc é o amor da sua vida e declarar amor intenso a você. Prateleiras são o que são: lugares para armazenar objetos que a gente quer sempre ao alcance da mão. Se essa posição é compatível com o que você quer da vida e com a sua dignidade, eu dou o maior apoio. Mas eu sinceramente espero que não.

3 comentários:

Unknown disse...

Já utilizei muitas prateleiras e também já fui utilizado como uma... A vida é assim, mas poucos admitem isso!!!

Emília Pinto disse...

Gostei! Nunca tinha visto o caso por esse lado! Será que eu sou prateleira? Se calhar sou uma prateleirinha; não sei....tv sim...tv não. Bem...casada há 35 anos, sou capaz de se pelo menos uma parateleirinha; mas, sabes...se for sou daquelas de tirar e pôr; o meu feitio não dá para prateleiras fixas, daquelas que não podem ser removidads do lugar. Um beijinho
Emília

Rafael Góis disse...

Hummm, mulheres prateleiras!!! Adoro elas... Fáceis de se lidar (ou manipular,rs), estão dispostas a fazer qualquer coisa para receber um mínimo de agrado seu, se contentam em servirem favores sexuais em troca de um simples telefonema, um presentinho, um feliz aniversário na data correta e por ai vai!!! Passam dias inteiros imaginando ela e vc juntos como namorados de verdade felizes e compartilhando do mesmo sentimento um pelo outro... Sabem que nunca sarão as matrizes mas aceitam e vivem bem com essa condição... São meigas, carinhosas, e te tratam como rei! Ficam loucas de ciúme quando vc sai com alguém mas se mantém fiéis ao seu inalcansável objeto de desejo... Estão prontas em 5 minutinhos contando a partir do momento que vc telefona e diz "vamos sair"... Sabe sua cor favorita, seu filme favorito, o que vc gosta e não gosta de comer, torce p seu time mesmo que não seja o dela (rs) e por incrível que possa parecer e tipo de mulher não são feias ou tem problemas com sua alto estima, simplesmente querem estar junto de seus amores não importa em que condições!!! Ja tive esse tipo de mulher na minha vida e não me orgulho disso pq nenhuma delas merecia ser tratada como prateleiras. As vejo hj em dia como elas seriam namoradas e esposas perfeitas, e espero que tenham encontrado alguém que as enchergue como eu as vejo agora... Desejo a todas as prateleiras do mundo que encontrem um cara legal e se dediquem a eles como vcs se dedicaram a aquele crápula, egoísta, cruel, indiferente, sem coração que fizeram vcs chorarem algum dia. E para a nossa aventureira e heroína do blog um recado! Os canalhas de hj foram os prateleiras de ontem, pessoas como vc fazem outras mulheres pagar o pato! Alguém tem que pagar, não é! Pense nisso!!!

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti