Por que gostamos tanto de beijar?


Quem não gosta de Beijar? Todos gostamos! Mas por que gostamos tanto de beijar na Boca? Confira:

Porque é bom. Embora seja de ampla aceitação, essa resposta não satisfaz a curiosidade científica. Como beijar, com intenção amorosa, não é uma prática comum para todas as culturas, a explicação para esse hábito não deve estar em nossos genes.

Uma hipótese é que a nossa primeira experiência de conforto, segurança e amor vem das sensações bucais associadas ao aleitamento materno. Somado a isso, nossos ancestrais provavelmente alimentavam seus bebês boca a boca, com alimentos pré-mastigados – o que reforça a conexão entre compartilhamento de saliva e prazer.

O que explicaria porque o beijo é mais usado por algumas culturas estaria na coloração dos lábios. Nossos ancestrais se sentiam mais atraídos pelas frutas vermelhas, e “furtaram” esse elemento com propósitos sexuais, desenvolvendo uma pronunciada coloração vermelha nas genitálias e nos lábios. “Em vez de reinventar a roda, nossos ancestrais usaram a mesma paleta”, afirma V.S. Ramachandran, da Universidade da Califórnia à revista NewScientist. Como os lábios vermelhos se destacam mais em pessoas caucasianas, ele sugere que o hábito de beijar teve início em latitudes mais ao norte.

Quando o assunto é a fisiologia do beijo, pisamos em terreno mais firme. Nossos lábios estão entre as partes mais sensíveis do corpo. São cheios de neurônios ligados aos centros de prazer no cérebro. Há até pesquisadores que cogitam uma ligação entre os beijos e a maneira como investigamos a compatibilidade biológica com um potencial parceiro. Estudos mostram que nos sentimos mais atraídos pelo cheiro do suor de pessoas com o sistema imunológico o mais distante possível do nosso, pois é com elas que iremos produzir bebês saudáveis. E o beijo nos dá uma oportunidade de cheirar isso mais de perto.

Fonte: Revista Galileu

8 comentários:

Unknown disse...

Todos os gestos de ternura sao agradaveis, principalmente quando sao dados com sentimento..O beijo é sem duvida muito bom, seja dado ou recebido..

Luis Nantes® disse...

Respondo com um comentário muito simples: "- Um super beijo onde deixar e quiser, tá?" Gostou?

Anônimo disse...

Muito bom seu post.
Interessante,esclarecedor.
beijão

Antonio José Rodrigues disse...

Se tem ou não explicação científica, Dani, para o beijo não importa, pois de qualquer forma ele continua arrebatador. Beijos

Thaís disse...

Adorei a fotoo !! É foofa ! rsrs
Beijo é algo tão corriqueiro e bom claroo ! Aprendi muito, adorei o post.
Beijoo

Unknown disse...

Nunca tinha pensado sobre esse assunto.

Rafa disse...

Só vai ter sentido p muitos, se caso tiverem a chance de bj vc! Desculpa, isso é p poucos!!kk

Unknown disse...

Caralho!!!! Esse tal de Rafa deve ser foda!!! kkkkk

Meu ídolo!

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti