A verdade nua e a Parábola

Ultimamente tenho pensado muito sobre verdade, coincidentemente curiando uns blogs achei um texto muito interessante que copiei descaradamente, fazendo honra ao ditado “nada se cria, tudo se copia”, nem sempre estou com vontade de escrever, nesses momentos conto com os meus colaboradores que nem sabem que estão colaborando! Mesmo assim agradeço: obrigada ao Blog do João Davi.


“A Verdade Nua caminhou pela rua um dia.
As pessoas viraram o olhar para outro lado.

A Parábola chegou, adornada e bem vestida.
As pessoas a saudaram com alegria.

A Verdade Nua sentou-se solitária, triste e despida.
 “Por que você está tão triste?” – perguntou a Parábola.

A Verdade Nua respondeu: “Não sou mais bem-vinda.
Ninguém quer me ver. Eles me expulsam de suas portas.”

“É difícil olhar para a Verdade Nua” — comentou a Parábola.
 “Deixa-me vesti-la um pouco. Certamente, você será bem recebida”.

A Parábola vestiu a Verdade Nua com um vestido fino feito de narrativa, com metáforas, uma prosa incisiva e enredos cheios de inspiração.

Com riso e lágrimas e aventura a se revelar, juntas elas começaram a desfiar uma estória.

As pessoas abriram suas portas e serviram a elas o que havia de melhor.

A Verdade Nua vestida de estória era uma convidada muito bem-vinda.”

(Conto judaico, readaptado por Heather Forest)

 


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti