Vai uma opinião aí?


As pessoas são sempre assim, temos que sorrir sempre... Não podemos nunca ficar triste, ter problemas, estar preocupados com alguma coisa ou quem sabe chateado porque aconteceu algo no trabalho. Também não podemos nos dar o direito de silenciar visto que simplesmente não queremos falar sobre nossas mazelas, a ordem é dividir sempre, mesmo que ninguém possa ou queira fazer nada para te ajudar, tem que fazer de seus amigos e principalmente parentes seu terapeuta, seguindo a regra de que seus ouvidos são penico, pode despejar qualquer merda sem se preocupar com conseqüências posteriores. Segundo as convenções sociais temos que viver sempre felicidades e ouvir todos os conselhos disponíveis no mercado dos bisbilhoteiros de plantão.
Não sou o tipo de pessoas que aceita bem opiniões e conselhos, motivo pelos quais nunca os peço. Ainda assim algumas pessoas insistem em me presentear com seus pitacos, geralmente acontece quando já está tudo fudido (com o perdão da palavra), fico me perguntando já que queria tanto se intrometer por que não o fez antes? Espera o circo pegar fogo para querer apagar com o conta gotas? Nessas horas tenho vontade de ser como uma professora que tive na faculdade:
- Boa tarde professora! – dizia o pobre aluno desavisado, coitado.
Ao que ela retruca:
- Isso é uma opinião sua.
A. M. M.

Pode parecer grosseiro, mas este é exatamente o tipo de resposta que uma pessoa intrometida merece. Não dê sua opinião se ela não for verbalmente requisitada. Verbalmente mesmo, porque gente intrometida acha que o silêncio é uma deixa para dar um conselho. Não é? Concordo com o ditado  se conselho fosse realmente bom era usado como moeda de troca, independente do conselho alheio, no final cada um faz o que quer mesmo...


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti