Copa do mundo


Nosso assunto de hoje não poderia ser diferente já que hoje o Dunga (técnico da seleção brasileira de futebol pra quem não sabe) convocou os 23 jogadores que vão participar da Copa do Mundo da África. Sem desespero! Não precisa mudar de página, não vou comentar a lista de convocados e muito menos dar pitaco sobre quem acho que deveria carimbar o passaporte, honestamente não entendo muita coisa sobre o mundo futebolístico, na maioria das vezes costumo me confundir, principalmente pra entender quem ataca pra onde... Isso é bobagem, bobagem... rsrs. Mesmo assim amo COPA DO MUNDO!!!!!  Especialmente quando os jogos não vão ser de madrugada, já que tenho muita dificuldade em permanecer acordada durante os mesmos, aquela bolinha rolando com um bando de hominho correndo atrás dela, é um verdadeiro sonífero pra mim, melhor que isso só desfile de escola de samba pela TV... kkkk. A relevância da partida não importa, o efeito é sempre o mesmo!!!
Meu amor por Copa surgiu quando comecei a perceber alguns fatos, um deles é que os problemas desaparecem ou pelo menos as pessoas não lembram que tem nesse período, o único assunto é jogo e nem precisa ser do Brasil para ser comentado, formam-se várias rodinhas especializadas no tema e tem de tudo homem, mulher, pivete, cachorro, papagaio e quem mais aparecer... Em jogos da nossa seleção canarinho a felicidade é total, reuni-se toda a família e amigos para torcerem juntos na frente da televisão 46” polegadas que foi comprada unicamente para esse momento e parcelada possivelmente até a próxima copa. Nem nas festas de fim de ano há tanta união, levando em conta que não é apenas familiar mas uma comoção nacional.
Outro fator que me agrada é que nessa ocasião todo mundo sai mais cedo do trabalho, muda-se o famoso horário comercial. O horário de pico será aquela uma horinha que antecede os jogos da seleção, onde vai ter um bando de doido lutando desesperadamente para achar uma TV para poder acompanhar a narração dramática do Galvão Bueno durante toda a partida. Não é fácil não amigo, não é fácil não!!! Hahahahaha. Sinceramente vou torcer muito para irmos até a final... Dessa forma, muitos acontecimentos são adiados para o próximo mês como cobrança judicial de divida, pagamentos de contas, exames médicos, provas, trabalhos, etc. Com a jornada reduzida de trabalho acaba não dando tempo de fazer tudo... Graças a Deus!

Definitivamente não há nada melhor do que Copa do Mundo, pena que só acontece de quatro em quatro anos.... sniffffffffffffff. Se há algo que te agrade em Copa mande pra mim!

2 comentários:

Renata Soares disse...

ahhh, Copa... Ruas decoradas com bandeirinhas de rabiola de sacolinha de mercado colorida; guia de calçada pintada com cal(comprado com dinheiro dos vizinhos, é claro) e nas ruas, os desenhos mais, interessantes, digamos assim, onde até sereia e piriquito vestem a camisa do Brasil.Amo A COPA DO MUNDO, vAI QUE É TRETAaa, OPS, AGORA MUDOU mais UM motivo PROS POPULARES enriquecerem seu vocabulário: VAI QUE É HEXAAAA! será?

marcelofsalles disse...

bom eu adoro copa pq é copa né? rsrsrsrs 4 em 4 anos toda aquela comoção, uma nação unida em um só coração, e é verdade não existe outro evento ou outra ocasião que une tanto, acho que em nenhum país como no Brasil, como citou a Renata acima, as ruas e calçadas pintadas com o dinheiro arrecadado da vizinhança, sempre tem um mão de vaca que não da nem uma moedinha. A copa serve como referência de tempo em nossa memória, eu pelo menos quando estou em dúvida de onde estava, ou como era isso ou aquilo em determinado tempo, lembro da copa da época, e outra, mês de junho né, mês do meu aniversário, quase sempre tem jogo no dia do niver, esse ano não vai ter, mas será na véspera, lembro em 90 eu com 12 anos com mania de estourar bombinha no alto, segurava um pouco mais antes de solta-las , nessa segurei muito e.... adivinha........... la vamos nós pro pronto socorro ver o dedo arrebentado do Marcelo, lição aprendida, nunca mais cheguei perto de fogos de artifício rsrsrs nossa ..isso não foi um comentário, foi uma ilíada né? bom...está é minha vida rsrsrsrs e beijos a dona do meu blog preferido

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti