Homens também fingem!!!


Acabou a exclusividade! Encenar orgasmos não é prerrogativa feminina. Alguns homens também simulam o que não sentem, por motivos idênticos aos das mulheres. No meio de tantos gritos e sussurros, eles e elas concordam num ponto: ter ou não ter orgasmo não é a questão.

Segundo a Revista Galileu não  é nenhuma novidade que algumas (ou muitas) mulheres fingem ter orgasmo na hora da relação sexual. Mas uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psicologia da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, mostrou que os homens também fazem uma encenação na hora do clímax.

Na pesquisa, que envolveu 180 homens e 101 mulheres em idade universitária que respondessem perguntas sobre sua vida sexual, 25% dos homens e 50% das mulheres afirmaram já terem fingido um orgasmo durante uma relação sexual. O estudo foi publicado na edição de novembro do ano passado pela revista científica Journal of Sex Research.
Segundo os pesquisadores, o motivo mais comum para o fingimento entre os homens era a consciência de que o orgasmo seria improvável ou demoraria muito para acontecer. Entre as mulheres, os pesquisadores dizem que a maioria disse fingir quando queriam acabar logo com a relação sexual sem causar constrangimentos ou machucar os sentimentos do parceiro.
De acordo com a pesquisa, os participantes que admitiram fingir orgasmos compartilham um “script sexual” comum, em que ambos os sexos sentem a pressão para ter o orgasmo durante a relação, com a mulher chegando ao ápice primeiro. Em alguns casos, diz o estudo, as pessoas estão tão apegadas a esse roteiro que deixam passar a oportunidade de um orgasmo de verdade, a fim de fingir no “momento certo”. Os pesquisadores explicam que 20% das mulheres admitiram fingir orgasmo quando percebiam que seus parceiros estavam prestes a ejacular.

Nos depoimentos, homens e mulheres dizem, quando e por que forjam orgasmos. A justificativa de quem assume a farsa giram em torno das mesmas razões. Algumas mulheres acham que é assim que tem que ser; alguns homens não querem magoar a parceira; existem aquelas com medo de perder o companheiro e as que não querem perder pontos para possíveis rivais, assim como homens que esperam não deixar dúvidas sobre sua virilidade. E ainda há homens e mulheres que frustram suas expectativas e querem acabar logo com aquilo.

Há quem afirme que na cama não simula nada de jeito nenhum e que acha tudo isso uma falsa questão. Só que hoje, quando sentir orgasmo virou obrigação, e fazer o outro sentir, uma cobrança, o teatro na cama deve estar mais forte do que nunca.

Ok, nós já sabemos como as mulheres conseguem fingir um orgasmo, mas e os homens? De acordo com a pesquisa, o fato é mais comum quando há o uso de preservativos, que ajudam a esconder a evidência (ou falta da evidência).

1 comentários:

xxxxx disse...

Dani, amada,


O Blog da Michele mudou de nome e caminho. Com pseudônimo agora:

Michele Santti
http://michelesantti.blogspot.com/

Igualmente o Twitter
@MicheleSantti

FaceBook
facebook.com/michele.santti

e E-mail
michelesantti@gmail.com

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti