As ½ verdades


Primeiro é importante esclarecer o que é uma meia verdade, pela lógica, diria que uma é uma mentira completa, porém com algum detalhe interessante que geralmente não é contado. Utilizando muitas vezes de fatos ou argumentos reais, porém com uma lógica distorcida, nunca abordando a questão por completo.

Tenho certeza que estão se perguntando por que estou falando sobre isso em pleno domingo, já que hoje aqui no blog é o dia da sagrada tirinha, amém?! Então vamos aos episódios que me levaram a escrever essa postagem... Senta que lá vem história.

“Era uma vez uma menina loira, linda, inteligente, nem um pouco humilde (rsrsrs) que queria conhecer o tal do príncipe encantando, aquela palhaçada de outra metade da laranja que um dia falaram para a pobrezinha que existia e a doida acreditou. Finalmente, apresento-lhes “Eu”. Sim, por incrível que parece um dia na minha vida acreditei na existência desse moço!!!

Então, conheci um rapaz que parecia realmente a personificação da figura citada no parágrafo anterior e sem pensar (ia escrever duas vezes, mas nesse caso não cheguei a pensar nenhuma mesmo!!!) me descambei para outra cidade de mala e cuia para morar com o “possível” grande amor da minha vida. Claro que um negócio desses não ia prestar nunca! Adivinhe o resultado de tudo isso??? 

Não posso negar que houve dias felizes, mas sei lá normalmente só consigo me lembrar dos dias tristes, talvez seja o que mais tenha me marcado ou acabe acontecendo assim com todo mundo... Enfim, voltando ao foco da historinha, o relacionamento chegou ao fim. Agora o ponto em que queria chegar, o motivo do término segundo a outra parte envolvida que nesse caso como devem deduzir não era a ilustre blogueira que vos escreve, já que a meu ver estava tudo bem entre a gente, engraçado pensando em namoros anteriores sempre pensava que estava uma belezinha até o outro começar a dizer o quanto estava errado e infeliz, puxa acho que sou cega mesma! 

Foi quando ouvi a primeira meia verdade masculina (aponto como marco inicial porque até aquele momento tinha sido a única que reconheci) para justificar a nossa separação, o que ele disse:

- Não é com você sou eu, está acontecendo um monte de coisas comigo e não sei lidar com isso. Acho que quero ficar sozinho para saber o que quero da minha vida... Quero um filho e estou começando a me sentir velho para esperar mais.

O que realmente quis dizer:

- O problema é que te trai, ela engravidou e agora quero estar com meu filho.

Analisando a situação ele contou implicitamente o que estava acontecendo, falou uma meia verdade para esconder os fatos. Os homens são campeões em mascarar tudo, dizem que é para amenizar o sofrimento causado, acabam utilizando esse recurso quando não querem dizer o que realmente está acontecendo. Particularmente não concordo, mentira é mentira, afinal nada a justifica, sinceridade e respeito são os princípios primordiais para qualquer relação.   Considerando outra frase ouvida:

PS: a próxima pérola abaixo foi dita outro “sapo”...

- Não posso continuar te enganando, tenho pensado muito no meu relacionamento anterior e não sei mais o que sinto por você, estou confuso...

A real dos acontecimentos:

- Vou voltar com a minha ex, inclusive tenho tido contato com ela nas últimas semanas e quero reatar a relação.

Típico! Os homens possuem um arsenal de blá,blá,blá para ser contado em vários momentos, de certo modo, acabamos convivendo com eles em muitas situações e acho sinceramente que ocupo a primeira colocação em ouvi-las...

Retomando para a nossa protagonista, a mocinha da nossa história continua a procura de alguém que faça tudo valer à pena, principalmente as promessas que são ditas...”

2 comentários:

Ema. disse...

Bom vamos começar por onde!!! bom, os homens quando estão perto de uma mulher bonita ficam mais burros, é o que diz a Universidade de Kinsey nos E.U.A!! Isso ocorre pq quando um hoem está interessado em alguém o cortéx frontal, responsável pela razão e resolução de problemas fica menos irrigado por sangue, ja que esse é bombeado para as regiões como pélve braçõs e pernas. Por isso que cassinos contratam sempre mulheres master gostosas para trabalhar fazendo com que os patetas façam apostas ainda maiores para impressioná-las!!! Essa falta de raciocínio pode explicar o fato da dificuldade em dizer "não" em muitas situações principalmente as que envolvem traição! Depois da besteira feita, la vem outro grande problema. Quando eles são encostados contra a parede surge o sentimento de medo, o que tambem faz o sangue fugir da parte frontal do cérebro pq instintivamente em uma situação de medo o sangue é bombeado para mebros inferiores para levar o indivíduo a fugir de uma possível ameaça. Dai, é onde surgem as desculpas mais esfarrapas do mundo, ja que o coitado esta desesperado e sem nenhuma possível saída ja que não consegue pensar em nada pq seu cérebro esta mandando ele fugir sem pensar em nada!! (rs) Eu acredito em meias verdades e sei que elas são necessárias em alguns momentos ja que a verdadeira história muitas vezes vai levar vc e a outra parte a um sofrimento ainda maior, ja que essa conversa de sinceridade acima de tudo é bonita em teoria, mas quando a verdade é realmente dita, na maioria das vezes não estamos preparados para enfrenta-la. Isso ocorreu comigo inúmeras vezes e sei o que estou falando. A verdade deve ser dita quando a merd... ainda não bateu no ventilador (ex: se vc quer ficar com outra pessoa deve ser dito isso antes, pq o sofrimento vai ser menor) Nesse ponto a verdade total é válida. Mas eu tenho um recado para a nossa protagonista! Homens mentem, mulheres mentem, todos mentem, ja que o ser humano é passivel de erros(uns mais que os outros), e mesmo assim não sabe lidar com as consequências!! Mas continue com sua busca, pq alguém com suas características pode e vai encontrar alguém que valha a pena, não alguem que não minta, ja que esse chip é implantado nos homens quando eles nascem, mas alguem que faça isso com menos frequência e que não te magoe tanto!!! Alguem que valorize o que vc é, o que vc pode fornecer a ele dentro de um relacionamento, alguem que te adimire e te faça mais feliz!

"Eu não precisaria mentir se vc não fizesse tantas perguntas"... (Charlie Harper)

"Eu não minto, apenas protejo da verdade"... (Charlie Harper)

"Não minta para as mulheres, a não ser que vc esteja muito interessado" (rs Charlie Harper)
P.S: Gênio!!! rs

Anderson Ramos disse...

Posso contribuir?
"Não tô com cabeça pra relacionamento agora"
Realidade:
"Nem poderia, não paro de pensar no outro"

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti