Cobranças afetivas



“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...”


Andei aprendendo umas lições novas nos últimos tempos, coisas que aparentemente são óbvias, mas que só passei a entender agora... Cada um tem a sua janelinha para ver o mundo... Cada qual tem o seu próprio tempo, a sua maneira de encarar os fatos.
Não existe nada mais chato do que receber uma cobrança. Concorda? Escrevo hoje para falar das piores cobranças que podem existir que todos vivem fazendo, inclusive a ilustre blogueira aqui, aquelas exigências de amor, de atenção, de afeto...

Não se pode cobrar amor de ninguém, pois o amor não se cobra; amor se sente! Cada qual tem a sua forma de amar; mesmo que pareça estranha, inadequada ou indiferente. Somos únicos! E é isto que nos torna especiais!

Só que muitas vezes nos esquecemos que o outro também tem a sua versão para os fatos... A sua visão do que é ser feliz nem sempre é idêntica a nossa. E passamos a exigir do outro aquilo que julgamos estar certo... Esquecemos que o amor está fundamentado no direito do outro em ser livre, em pensar diferente. Deixamos de respeitar a individualidade, que antes era o nosso maior interesse e que foi o ponto de partida.

Sempre acabo me perguntando se sou eu que quero demais ou as pessoas acabam fazendo de menos, ou se acabo cobrando aquilo que ainda não consigo ofertar ao outro. Sei lá, acho que normalmente lido com a situação como uma troca ou barganha, encarando o sentimento como uma mercadoria de câmbio. Vamos ver agora por um lado positivo minha confissão agora, estou ciente que não sou nada normal e definitivamente posso mudar isso!!! 

Se os sentimentos que podemos oferecer aos outros, são aqueles que já amadureceram dentro de nós através de relacionamentos honestos e equilibrados... O que fazemos quando nunca vivemos momentos assim?????  Sentar no chão e chorar???

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti