Se amar fosse fácil...

Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada. Se amar fosse fácil, não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome. Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, não haveria filhos mal concebidos, nem esposas mal amadas.


Se amar fosse fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos. Se amar fosse fácil, nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo, ajudariam no combate ao cão feroz.


Mas, o amor é sentimento que depende de um "eu quero", seguido de um "eu espero" e a vontade é rebelde, o homem, Um egoísta que maximiza seu "eu". Por isso, o amor é difícil. Mas, não se ama por ser fácil, Ama-se porque é preciso!

 

Por Rivalcir Liberato 

Ps: Dedicada ao meu querido amigo Marcelo.



7 comentários:

Vanessa Sagossi disse...

E ainda bem que não é fácil! Porque senão onde estaria a graça!
Beijos,
Vanessa Sagossi,
comentandoofilme.blogspot.com

GIL disse...

O mundo teria uma paz muito gostosa, portas abertas e não precisaríamos de muros...maravilhoso texto......bjks...Gil

Ceiça Frota disse...

Oi Dany,
que lindo! Amei!!! Quero amar mt!!!
Gostei do seu blog e estou seguindo, ficarei mt feliz se vc me seguir tb!
Bjs

Marly Cramer disse...

Dani
Belo texto, profundo, verdadeiro.
Adorei teu site e tua proposta, voltarei mais vezes.
Saudações iluminadas
Marly Cramer
www.360grausdesucesso.com

Unknown disse...

Dani
Linda postagem, lindo texto, linda música e por fim, linda Dani
adorei, principalmente dedicada a minha pessoa, fiquei lisonjeado
o interessante de ser dificil amar, é pq ele esbarra num estreito caminho que se tem entre o amor e o egoismo, pois não podemos amar ninguém sem antes nos amarmos, o amor próprio é sempre o primeiro, e o que nos faz fazer algo por outra pessoa, tanto por aquela ou aquele que amamos tanto pra alguém até desconhecido é a satisfação pessoal que se tem no ato, ou seja.. sempre pensamos na gente, acho que ninguém faz nada de coração sem ter vontade, acho que o que falta na saciedade como um todo é bondade, ficar feliz em fazer outra pessoa feliz, se sentir bem com isso

Unknown disse...

Muito bom o texto e a música, combinaram perfeitamente. É muito difícil amar, ainda mais quando não se é correspondido... muitas pessoas se privam de sentir muitas coisas com medo de sofrer, vivem na defensiva, sinto pena disso... tiram o direito de serem felizes!

Unknown disse...

Lindo, lindo, lindo!
Essa música é perfeita! Ameiiiiiiii... linda demais a Luiza é perfeita!Já estou esperando ansiosamente pela próxima segunda, é nesse dia que coloca esses textos lindos né???

Bjus Dani

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti