Identificando Manés


Uma das coisas mais divertidas de quando se fica solteira - mesmo que contra nossa vontade - é sentir-se disponível para receber olhares e cantadas. Nada faz tão bem à auto-estima do que constatar que o flerte partiu de um homem interessante (leia-se forte, bonito, charmoso e gostoso). Ah, tudodebompontocompontobr!

Nesse contexto, porém, como não poderia deixar de ser, o perigo normalmente mora ao lado... É minha gente... O mundo lá fora (leia-se dos não casados) anda muito perigoso e cheio de "Manés". O sábio ditado já dizia que quem vê cara não vê coração, mas basta estarmos com o grau de carência um pouco elevado no momento para cairmos no conto do primeiro idiota que aparece.

Não tem jeito, mulher sozinha atrai esse tipo de cara, somos como ímas, é incrível, já repararam? Se disser que é separada ainda, nossa, o paspalho vibra! Ah, só é bom salientar que Mané é questão de personalidade, nada a ver com nível social, profissão e muito menos idade.

Mas a boa notícia é que identificar Manés é bem fácil se não estamos a fim de nos iludir. Vamos a alguns deles:


Mané executivo
- É aquele (ou aqueles) que, na mesa ao lado no bar com outros homens, num provável "happy hour da firma", claramente olham e falam sobre você e/ou sobre suas amigas, riem, e ficam disputando quem vai ser o escolhido para "chegar junto". Normalmente estão de terno ou camisa, com ou sem gravata e até aparentam ser sérios e bem de vida.
ALERTA: Homem que vale a pena não se aproxima assim de uma mulher

Mané under age

- É aquele que quase sempre está de boné, tênis, bermudão ou correntinha grossa no pescoço. Costuma ser confiante e encara sozinho falar com você, geralmente fazendo alguma pergunta que já sabe a resposta, se achando "super estrategista".
ALERTA: Ele pode até ser fofinho, mas vai querer dividir o motel


Mané maduro

- Talvez o mais difícil de identificar, pois aparenta ser bem de vida, resolvido, cavalheiro e essas coisas que nós dizemos que queremos num homem. Mas assim que ele se aproxima, fica te secando de cima a baixo enquanto fala sobre sua bem-sucedida vida profissional e pessoal, as viagens que fez,os livros que leu, citações mil. É aquele que te faz uma pergunta mas não ouve a resposta, sacou?
ALERTA: Ele sempre vai querer ao lado uma mulher inferior a ele, para se sentir o maioral.


Mané bom papo

- É aquele que é capaz de tudo, mas de TUDO mesmo por uma transa. Diz que está cansado de balada, que tá difícil encontrar mulheres bacanas, que foi mágico encontrar você, que gosta de relacionamentos mais consistentes. Costuma praticar grandes atos, como te levar ao cinema ou a um restaurante caro. Alguns são capazes de agüentar semanas só nos amassos e beijos na boca, apenas insinuando o sexo.
ALERTA: Ele é um conquistador, só quer transar, nada mais.


Esqueci de algum???
Quem souber de mais uma classificação de Mané, não deixe de contar aqui!


1 comentários:

Erika disse...

Dani, antes de tudo, obrigada por seguir o meu blog. Adorei o manual dos manés hahahah. Muito bom! A propósito, esta frase "Uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade sei lá de quê!" é muito bonita, mostra que você tem um espírito poético!

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti