Instantes


Se eu pudesse viver minha vida novamente, A próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito: relaxaria mais, Seria mais tolo do que tenho sido e, de saída Levaria mais a sério pouquíssimas coisas.

Seria menos higiênico. Correria mais riscos, faria mais viagens, Contemplaria mais entardeceres, Subiria mais montanhas, nadaria em rios, Iria a lugares onde nunca estive antes, Comeria mais doces e menos verduras, Teria mais problemas reais, E menos problemas imaginários...

Eu fui uma dessas pessoas que viveram sensata e profundamente cada minuto de minha vida E, é claro, em meio disso,  Tive certos momentos de alegria. Mas, se eu pudesse voltar atrás,  Trataria de ter somente bons momentos. Pois, se não sabes, é disso que a vida é feita Momentos...

E não perca, por favor, nunca o aqui e o agora. Eu era um desses que não iam a nenhuma parte, Sem um termômetro, uma bolsa de água quente, Um guarda-chuvas e um pára-quedas.

Se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver, Começaria por andar descalço desde o início da primavera e seguiria assim até terminar o outono. Daria mais voltas pelas pequenas ruas, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se eu tivesse outra vez a vida pela frente.


Por Rivalcir Liberato


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu, com certeza cometeria todos os erros que me fez rir.
Evitaria todos os acertos que me fez chorar.
E com certeza, com toda certeza do mundo, teria aproveitado cada momento mágico, que o Tempo faz questão de ser egoísta.

Mas se essa vida não voltar... Faço questão de Amar...
Cada momento da minha vida. Na dúvida de uma segunda chance!!!

Lindo post florzinha!!!

Amanda Luna disse...

Que texto profundo.. é seu?
Beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti