Aprender a crescer


"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós" - Jean-Paul Sartre
É certo que a vida coloca alguns desafios no nosso caminho, depende de cada um atribuir-lhes um nível de importância. Por vezes atribuímos demasiada importância a alguns acontecimentos, no momento até pode parecer extremamente dispensável, mas com o passar do tempo percebemos que todas as experiências que passamos são necessárias para o nosso crescimento e conhecimento pessoal.


É através do sofrimento que damos valor à felicidade, das falsas amizades que aprendemos a interpretar os sinais e a "escolher" melhor as pessoas a quem chamamos amigos, na ausência de alguém percebemos a falta que nos faz etc. É através de todos os momentos amargos que a vida nos faz passar que damos o devido valor aos momentos doces e de felicidade que ela nos proporciona.


Pode até parecer presunção da minha parte mas acho que me tenho tornado uma pessoa um bocadinho melhor a cada sofrimento que passo, de que adianta lamentar-nos se não pretendemos crescer e aprender a levantar-nos com as nossas quedas?


Tenho de agradecer a todos aqueles que me atiraram ao chão, afinal de contas à sempre o reverso da moeda e foram também eles que me ensinaram a levantar. Um agradecimento muito especial a quem me fez deixar de acreditar na amizade verdadeira... Se isso não tivesse acontecido teria continuado a viver amizades fictícias e não saberia dar valor aos amigos maravilhosos que apareceram na minha vida...



1 comentários:

Adriana Alencar disse...

Que bom que o sofrimento teve esse efeito em você, muitas pessoas mergulham na depressão e nos vícios. Parabéns!
Beijo
Adri

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti