Feriadão... Solidão... DEPRESSÃO! ÃO!!!


É pessoal o mercado sentimental não está lá essas coisas de produtivo, a procura está bem maior que a oferta, resolvi que seria necessário apelar!!! Esperem aí, agüentem, só para me justificar parei para pensar nas pessoas que admitem estarem desesperadas para encontrar um relacionamento estável, maduro e duradouro (diga-se de passagem, minha atual situação... sniffffffffff), precisamos estabelecer metas!!! Rsrs... Vamos aproveitar que ainda temos pouco mais de um mês para o Dia dos Namorados e lançar a campanha “Esse ano quero presente no dia 12/06!” hahaha... Pra facilitar o processo, vou fazer uma brincadeira e dar cinco dicas para não passar a data jogado às traças. Galera dos casados e comprometidos me desculpe porque esse post vai para:

A CARAVANA DO EU SOZINHO!!!!!!!!!!

Vamos logo com a baixaria, muita gente acha que a dificuldade de estar ou não com alguém é relacionada a atributos físicos. Mentira! É claro que ter cabelo liso ajuda muito... hahaha é brincadeira! O maior problema mesmo é a falta de auto-estima, de equilíbrio emocional. Então aqui vai a 1ª dica:

ESTEJA BEM: Nesse caso não estou falando de estar sarado, com progressiva no cabelo ou ganhado na mega-sena (o que não seria ruim). Estou falando de um investimento pessoal e muito profundo. Gostar de si mesmo, a auto-estima é o primeiríssimo passo para se encontrar companhia. A falta dessa característica gera insegurança, excesso de ciúmes, brigas inúteis, comportamentos infantis e joguinhos de poder. Isso nunca agrada ninguém, pelo menos, ninguém que se considere válido para um namoro. Ame-se!

Calma povo, ninguém precisa ir a terapia pra arranjar relacionamento. Essa é a dica mais difícil, podem dizer “UFA”, e com certeza a mais demorada pra alcançar. É necessário somente encontrar o equilíbrio próprio, assim já estará mais próximo de alguém. Só que esse alguém nem sempre é o que achamos que devia ser... Por isso, a dica nº 2.

ABRA OS OLHOS: Resumidamente falando, significa esquecer aquele maravilhoso estereótipo criado na sua cabecinha de vento. Mate-o. Agora é serio, pare e olhe ao seu redor. Não estou dizendo em diminuir os padrões, mais deixar os preconceitos de lado. É preciso parar de procurar e começar a conhecer pessoas. Sentar, conversar, ouvir sobre a vida do outro, tudo isso é válido, dando essa chance aqueles que não cabem no seu padrão que nos surpreendemos, se não terminar em namoro, pode muito bem ser uma amizade.

Essa dica nos faz pular para nº 3.

TENHA UMA VIDA SOCIAL: Comece a sair. Mantenha-se em companhias de grupos diferentes, no geral, a maioria dos casais formados foram apresentados por amigos. É claro, sempre se pode conhecer alguém em qualquer lugar, como a locadora, por exemplo, (hahaha), dê a chance a si mesmo. Além disso, quando se investe em uma vida social, também está se investido em amizades e distrações.

Vida social não enseja em abdicação da vida individual. Esse é o princípio da dica 4

FAÇA OUE TE DEIXA FELIZ: essa dica esta ligada a 1ª. Também é um investimento pessoal e profundo. Sempre procure fazer as coisas que realmente gosta. Quando fazemos o que gostamos, vivemos mais felizes e paramos de procurar a felicidade em outra pessoa. Ninguém quer ter a responsabilidade de salvar alguém. Sua felicidade só deve depender de você.

Tudo muito lindo, muito fofo. Mas nem tudo são flores. Tá pensando que a vida é um jardim??? Por isso a última dica é meio forte. Considero a mais verdadeira.

CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA: Temos que ter cuidado porque muitas vezes não queremos um relacionamento, mas um pilar, um incentivo, uma segurança, uma salvação. Quanto mais se investe em si, muito mais fácil fica de escolher alguém, é bem melhor do que ser escolhido. Arrumar um compromisso é muito mais fácil do que mantê-lo. Relacionamento sério não é para qualquer um, não. Envolve concessão, compromisso, lidar com surpresas e, principalmente, constante renovação. Pare e pense, se chegar à conclusão de que realmente quer, boa sorte!

As leituras de livros de auto-ajuda serviram pra alguma coisa, nem tudo foi em vão!!! Pelo menos chorei de rir escrevendo essas bobagens (adorei isso!)... hahaha. Praticamente uma terapeuta virtual! Espero sinceramente que em junho não tenha que escrever o seguinte post: “O Dia dos sem namorados”... Torçam por mim!

Abraços... Dani

1 comentários:

Renata Soares disse...

Ae Dani, diquinhas valiosas e eficazes.
locadora...hum, sei.

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti