O fantasma da Ex

Depois dos 20 anos, é praticamente impossível encontrar alguém sem passado. Levando em conta que as pessoas que estão hoje na faixa dos 20, 25 anos, começaram a se relacionar por volta dos 16, é tempo pra caramba sem que tivessem um compromisso sério em suas vidas. Sendo assim, aquele cara que você está se envolvendo, ou que já está namorando, muito provavelmente já teve outra pessoa em sua vida e em seu coração.

O problema não está em ter ex, mas sim em fazê-la presente todo momento.

Tudo bem falar uma vez ou outra, mas homem que fala de ex-namorada toda hora é caso mal resolvido, é dor de cotovelo, e a cima de tudo é um saco!

Querido leitor, por mais que para você, a ex já esteja morta e enterrada, é importante prestar atenção em como, quando e quantas vezes o assunto cai nela. A atual não sabe como foi o relacionamento, como acabou ou como você se sente, então tirará as suas conclusões no que ela vê de você.

1)    Apelidinhos

- Essa festa foi muito boa. O Ricardo que não podia beber foi dirigindo. Buscou a Paulinha e eu em casa.
- Paulinha? Que bom saber que você a chamava e ainda chama por apelidinho carinhoso e a mim, a sua atual, a quem você deve amor, fidelidade e apelidinhos carinhosos também, você parece um caminhoneiro com ejaculação precoce chamando pelo nome e olhe lá.

Chamar a ex por apelidinho é um erro grave. Lembre-se que ela não está mais na sua vida. Então ao se referir a ela, nada de Carol, Juju ou Branquinha, sempre Carolina, Juliana, ou seja, lá qual o nome da criatura.

2)    Amnésia

- Quando fui pra Argentina, fomos em quatro: Eu, Marcão, Aline, e a Daniela.
-Uhum.
-Sabe? A minha ex. Te contei dela.
- Sim, sim.
- A que eu fiquei 4 anos. Acabou agora em Out…
- EU SEI, CARALHO!

A sua namorada não tem amnésia, então não precisa enfatizar que a ex é de fato a ex. Acredite, a sua atual gravou o nome dela, na primeira vez que você deixou escapar, para chegar em casa e buscar a dita cuja no Facebook pra saber qual tipo de relação vocês ainda mantém, e claro, se ela é mais bonita ou não. Se por algum motivo a ex surgir na conversa, limite-se apenas a dizer o nome dela. Se houver dúvidas de quem ela seja, não se preocupe, será a primeira coisa que a sua atual perguntará.

3)    Detalhes sórdidos

- Já vim nesse Motel com a Aline. Foi bem bacana. 11 horas de sexo ininterruptas. Acho que nunca mais consigo isso na vida.
- Ah, que legal, e aí você me trouxe aqui também só pelo prazer de gozar na mesma banheira?

Toda mulher tem uma leve curiosidade para saber como você foi com a sua ex. Afinal de contas, é bem provável que você agirá da mesma forma com ela. Mas limite-se a contar o básico, apenas o básico. Detalhes sórdidos são altamente dispensáveis, principalmente no quesito cama.

4)    Comentários desnecessários

- A Letícia adorava quando eu fazia cosquinha nela.
- Foda-se.

A sua atual não quer ser amiga dela, não faz questão nem de ser colega, então não tem o menor interesse em saber seus gostos, preferências ou manias. Só fale da ex quando for extremamente necessário. Não traga coisas que não acrescentarão nada ao assunto. Guarde para você.

5)    Comparações

- Acho que você devia pintar o cabelo de loiro. O cabelo da Carina era bem mais claro.
- Dá o cu pra ela então!

Chega a ser desnecessário explicar porque comparações com a ex não são nem um pouco legais, mas como homem não é um bicho tão dedutível assim, vamos lá:
A sua atual não é a sua ex. Não quer ser, e nem quer que você queira isso. São pessoas diferentes, com pensamentos diferentes e atitudes diferentes. Se você ainda tem alguma coisa mal resolvida com a ex, resolva antes de entrar em um novo relacionamento. Ninguém tem culpa do que vocês deixaram pendente, então não faça uma terceira pessoa pagar (e caro) pelo erro que não é dela.

Nunca se esqueça: Se ex fosse boa, seria atual, então é sempre bom que permaneça no cantinho dela: Enfiada no fundo do armário.

Eu não tenho fobia com ex, ao menos não com um ex que tenha sido bem vivido, bem curtido. Fico mais apreensiva em relação aqueles que podem vir a ser casos passageiros, aventurazinhas bobas, mas que podem surpreender. Não temo fantasmas, temo gente bem viva, bem acordada, oferecendo novidades, fantasias. Ex é um direito adquirido. Chegou antes. Tem privilégios. Merece respeito. E se seu grande amor cair nessa armadilha, terminar com você e voltar para o passado, relaxe, não se apavore. Será sua vez de assombrar. A ex dessa vez será você.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti