Quando faltam estrelas...

Parei para pensar sobre minha vida, principalmente sobre a angústia de lembrar sobre os amores que não vingaram até hoje na minha humilde existência, todos acabaram. Cheguei à conclusão que coleciono finais, claro que nunca são felizes caso contrário não estaria agora falando sobre eles, alguns por falta de amor, incompatibilidade de objetivos ou simplesmente por algum tipo de acusação entre os envolvidos.  Um dia acreditei que quando somos bons e fazemos pelo outro inúmeras coisas, mais tarde seriamos lembrados por essas atitudes, infelizmente aprendi que não acontece dessa forma, na sua primeira falha será condenado eternamente pelo ato. Toda aquela imagem que havia existido até o momento se esvai como areia caindo entre os dedos, como se nunca houvesse havido. 

Chorar por amor???? Isso já aconteceu inúmeras vezes, perdi até a conta. Gosto de chorar ouvindo música para poder embalar melhor a crise é quase que terapêutico.  Vc vai lá coloca a música tema da bendita história de amor (todo mundo tem uma), senta e chora! Melhor ainda quando acontece antes de dormir, assim não fica ninguém tentando te consolar ou vê a sua cara de desequilibrada total, então o melhor negócio é ir direto pra cama, tchun, vai e apaga claro se a dor de cabeça deixar.
Muitas vezes fico pensando: Por que afinal não me quiseram??? Tenho vontade de amarrar o filho da p...  Em uma cadeira e obrigar o bandido a me explicar!!!!  Por que não me quis hein???? Tá não vou mexer nisso, pelo menos não hoje, vou tentar lembrar que tudo passa, talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? Mas uma hora passa... Faz parte as pessoas se encontrarem e se perderem pelo caminho.  Muitas vezes é melhor estar só, cada vez mais percebo que mesmo ao lado de outra pessoa ainda continuamos na solidão, porque estar com alguém de verdade vai muito além de passeios em shoppings com idas ao cinema, há uma soma de fatores que influenciam nessa vivencia, a principal é as perspectivas de um futuro. Não consigo entender como é estar ao lado de alguém e nunca fazer planos para uma vida em comum juntos, traçar metas ou objetivos, como se somente estivesse passando o tempo à espera de algo que realmente valha à pena. 

Admito que não saiba viver dor de amor, não gosto mesmo! Já estou começando a me sentir meio amargurada com tudo isso, acho que nunca serei madura o suficiente para enfrentar o fim. Estou começando a acreditar que nasci para ser sozinha...

Existem músicas que chegam à sua vida e são perfeitas para o momento que está vivendo, é o caso dessa pra mim:

3 comentários:

comunicadoras disse...

Antes de mais, Dani, quero agradecer-te por estares a seguir o Começar de Novo. Claro que me terás aqui também muitas vezes. Adorei este texto! É muito complicado o ser humano...são complicadíssimos os relacionamentos. è preciso muito jogo de cintura, muita compreensão e tolerância para que dois seres convivam no mesmo espaço; faço isso há 35 anos, mas não tem sido nada fácil, como deves imaginar; muita briga, palavras desagrdáveis, reconciliações, conversas longas e por aí fora...nestes anos todos houve de tudo e continua a haver. Hoje em dia os relacionamentis não duram nem metade, porque na realidade a tarefa é árdua e as pessoas dda sociedade actual não estão para fazerem sacrifícios ; hoje corre-se muito...fica pouco tempo para os afectos, para a paciência, para o carinho; podes crer são precisas doses enormes de todas estas emoções, principalmente de paciência. hoje fico por aqui, mas voltarei. Aparece sempre lá no Começar de novo; serás bem recebida. Importante sabermos que num relacionamento há sempre um começar de Novo para começar.Beijinhos
Emília

Paula Li disse...

Oi Dani,
as relações humanas são as mais difícies, seria tão bom duas pessoas se olhares e se reconhecerem almas gêmeas!
Mas infelizmente quase sempre precisamos sofrer várias dores de amor, antes de encontrar a felicidade plena.
E mesmo assim as pedras no meio do caminho ainda nos farão tropeçar e duvidar.
Acho que amar é o maior dilema existêncial de todos nós, mas vale a pena viver junto!
bjs

Unknown disse...

Lindo texto!!! É seu???

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti