Motivação

Quem nunca saiu do cinema com uma frase fixa na memória após ter visto um filme??? Recebi a dica desse vídeo do Rafael Góis, meu consultor particular sobre cinema que diga-se de passagem, entende muito do assunto como já devem ter percebido pelos seus "pequenos" comentários em algumas postagens... rsrs.

Aproveitando que estamos às vesperas de um novo ano, prestes para começar um novo período em nossas vidas. É o momento oportuno para refletir e mudar, voltar ao ponto de partida e ter a coragem de começar de novo, tendo a certeza que o amanhã será melhor que hoje. Ter em mente que as grandes mudanças começam com pequenos gestos porque a caminhada de muitos quilômetros começa com um pequeno passo... É a oportunidade de colocar um ponto final, um basta. Temos que ter a audácia para agir assim durante a nossa existência, deixar-se morrer. Morrer como uma lagarta que já aprendeu tudo sobre aquela forma e então fecha-se em uma casinha apertadinha para ter um novo aprendizado. 

O aprendizado é a base de todo conhecimento que adquirimos ao longo da nossa história, a fonte da nossa motivação, da auto-estima e do otimismo frente as adversidades encontradas pelo caminho. Podemos ter 3 tipos de vida: esperando acontecer, fazendo com que aconteça ou perguntando aos outros o que aconteceu... Qual delas quer para você?

3 comentários:

Luis Nantes® disse...

Nossa!! Pela postagem... Está sempre assim motivada?
Beijos minha linda

Rafael Góis disse...

AH, a sétima arte! O cinema está e estará nos inspirando de alguma forma, seja pelas frases ou pelo conteúdo da película!!! Muitas vezes nossa vida é como um filme... As vezes somos os mocinhos(as), "muitas" vezes somos os vilões, somos corajosos, sentimos medo, lutamos em batalhas intermináveis, protagonizamos cenas de amor, de ódio, de lutas (metrô às 6h14 da manhã, rs), cenas de sexo, de drama, de perdas e conquistas... A arte realmente immita a vida ou vice versa!!! Mas temos que tomar cuidado para não passar todo o filme (nossa vida) como um mero coadjuvante... Queira sempre ser o ator principal, seja ele o mocinho, o bandido, o monstro, mas nunca queira ser o coadjuvante da sua pprópria história! E ai vai mais uma frase cinematográfica p vc gata... " Podemos morrer como heróis ou viver o suficiente para nos tornarmos vilões" (Harvy Dent em Cavaleiro das Trevas)

Unknown disse...

Quando chega os finais de ano, costumamos lembrar do que já passou e projetar mudanças para nossa vida... Realmente quem escolhe o tipo de vida que teremos somos nós mesmos, depois não dá para culpar ninguém. Muito interessante o vídeo com as frases de filmes, já copiei muitas delas para falar pra mulherada. kkkkk

Beijos linda

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti