Escolhas que toda mulher pode fazer...


1. Permitir-se ser mulher, com direito a tudo que a feminilidade lhe garante: demonstrar suas fragilidades, expor seus sentimentos, cuidar de quem ama e permitir ser cuidada.

2. Olhar para si mesma, diante do espelho, cuidadosamente, até descobrir o que tem de mais interessante em seu corpo. Ex.: boca, sorriso, olhar, coxas, mãos, jeito de falar, etc. A partir de então, aprender a usar isso a seu favor, sempre de modo construtivo e criativo.

3. De vez em quando, transformar um dia sacal num dia especial, fazendo algo de que gosta muito sem pensar demais no tempo ou no custo, ainda que seja importante não ultrapassar demais os limites impostos por sua realidade. Enfim, é o seu dia, simplesmente porque você merece!

4. Acreditar num grande amor e, por conseguinte, disponibilizar-se inteiramente para vivê-lo, sem tantas ressalvas, sem tantos medos. E, de preferência, entender que é bem melhor e mais prazeroso viver isso com alguém que também esteja disponível.

5. Acariciar-se – literalmente – por inteira, com um creme de sua preferência. Tocar cada parte de seu corpo, inclusive o rosto e os pés, como se estivesse acolhendo toda a sua alma. E, ao terminar, olhar-se no espelho. Seu brilho estará renovado!

6. Alimentar suas fantasias sexuais sem culpa. Claro que não é preciso realizar todas, mas o simples fato de se autorizar a fantasiar já é o suficiente para descobrir sua sensualidade e vivê-la mais plenamente.

7. Ser mãe, mesmo que não seja de um filho gerado em seu próprio ventre. Talvez, nem seja preciso ter uma criança em casa. Basta exercer seu instinto materno com sobrinhos, crianças carentes ou algum pequenino por quem seu coração tenha maior afeição. Ou seja, cuidar de alguém que precise de você, com dedicação especial.

8. Tomar atitudes produtivas para modificar aquilo que desejar. Seja perder peso, conseguir uma promoção, mudar de área profissional, reconquistar um amor ou recomeçar o casamento. Enfim, arriscar em nome de seu próprio coração.

9. Fazer terapia ou qualquer trabalho de autoconhecimento. Refletir sobre si mesma para conseguir redimensionar seus sentimentos e se aproximar mais de sua realidade pessoal. Sentir-se em franco processo de auto-descoberta porque esta é uma oportunidade incrível de reconhecer seu potencial e viabilizar seus planos.

10. Tentar, sempre! Quantas vezes forem necessárias; e não desistir até que se sinta feliz com a vida que tem vivido. Proponha uma conversa, uma viagem, faça um curso, leia um livro, escreva uma poesia, cante alto, realize qualquer coisa, mas realize! Encontre-se no âmago de si mesma e descubra-se feliz… porque ser você tem que valer a pena!

4 comentários:

Luis Nantes® disse...

Daniiiiiii... Mulher pode fazer escolhas e exigi-la também, tá? Quer saber, mulher pode fazer o que quiser e pronto...
Beijos minha linda

Gabs disse...

Oi Dani!
Gostei da parte de "ser mãe" mesmo que de crianças sem nenhum laço consanguíneo...
Sabe, o amor próprio pode fazer coisas por vc que ninguém jamais faria... Por isso é bom sonhar, amar-se, desejar-se e, principlamente, impor-se.
Adorei as dicas! São ótimas para começar 2011 de uma forma especial!
E ser mulher é mais do que ter cólica, do que carregar0 uma criança 9 meses, do que a sociedade nos impõe. Ser mulher é uma honra, é mágico! E ser mãe (mesmo que de um animal de estimação) é melhor ainda!
Bjão guria ;**

Antonio José Rodrigues disse...

Bela lição, Dani, de auto-estima. Beijos

Anna disse...

Olá Dani!
Seu blog é lindo, gostei da lay e de seus posts, volto para comentar com calma.
Obrigada por tornar-se minha seguidora, já estou retribuindo o seu carinho, também seguindo o seu!
Paulinha canta demais, tem uma das vozes mais bonitas da música brasileira, adoro!
Hoje a visita é rápida, apenas para agradecer a você por ter caminhando comigo em 2010.
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro, obrigada por ter estado comigo em 2010, espero que nossa amizade possa solidificar-se ainda mais em 2011.
O meu desejo é que seu Novo Ano e todos os dias de sua vida e das pessoas que você ama, sejam de PAZ, de Luz, Amor, Sabedoria, Fé, Prosperidade, Saúde, Esperanças, Conquistas, Vitórias e Realizações.
Muitas energias positivas para você e sua família!!!
E que venha um 2011 pleno em Felicidade!
Beijos de luz em seu coração,
Anna

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti