Discutindo a relação




Discussão de Relacionamento. Ou melhor, a famosa DR. Quem já não passou por uma?
Já ouvi na vida, quem adorasse discutir relacionamento (normalmente mulheres) e quem odiasse (normalmente homens).

Mas o que é realmente discutir o relacionamento?

Bem, vamos partir do princípio o motivo pelo qual decidi escrever sobre isso: algumas pessoas andaram me questionando como sair de algumas situações e achei que seria melhor organizar e esclarecer algumas idéias. Não que eu seja uma autoridade para dizer o que é certo ou errado, ultimamente venho ocupando o cargo de terapeuta virtual no MSN, olha o que faz o desespero com as pessoas! Pedem conselhos para mim!!! Sei que sou um pouco racional (claro, quando a situação não está acontecendo comigo... kkk), tenho um ângulo até bem realista dos relacionamentos. Então, achei que poderia colocar em prática meu lado de orientadora amorosa e como sempre, escrevi algumas asneiras sobre o tema.

Partimos do ponto de vista que ficada/rolo/namoro sejam considerados modalidades de relacionamentos, podendo automaticamente ser passíveis a crise, portanto, qualquer envolvimento com o mínimo de compromisso, pode ser discutido por parte dos interessados!

HOMENS: reclamam que ficantes/rolos querem ter DR (o que não é cabível a esse tipo de relacionamento... hahahaha) sem nem namorar. Em alguns casos pode ser exagero, não sei, não estou lá para saber. Mas habitualmente quando isso ocorre é porque a situação precisa ser esclarecida abertamente.
SUGESTÃO: deixe BEM claro o que pretende, SEJA DELICADO, mas não crie ilusões sobre seus reais objetos. A gente sempre sabe quando um rolo pode virar algo mais e quando não. Assim como não quer ser enganado, não engane.
PRA PENSAR: Nem sempre querer conversar sobre uma relação pode ser colocada como uma forma de cobrança, pode ser simplesmente para decidir se vão encarar um relacionamento oficializado ou não.

MULHERES: criticam que seus rolos/ficantes/namorados fogem das DR's. Ok meninas, vamos combinar que às vezes apela-se, essas discussões não podem ocorrer rotineiramente. Somente em algumas situações é verdadeiramente necessária, em sua maioria não. Quando se torna indispensável esse tipo de conversa todo dia, é melhor se questionar se a relação vale a pena, afinal, uma relação é pra ser vivida e não discutida.
SUGESTÃO: antes de iniciar uma DR, questione-se: vale à pena? Essa discussão pode realmente gerar uma mudança de comportamento? Ela pode definir o que quero com esse (a) cara/menina? Se a resposta for sim, vai em frente, melhor tirar a limpo.
PRA PENSAR: Algumas pessoas não conseguem distinguir ou não sabem demonstrar sua real intenção e acabam se aproveitando da situação, mesmo que inconscientemente. Vale repensar algumas atitudes. E como sempre digo: “um lance não é um romance.”

E você? Já olhou primeiro para suas atitudes para depois condenar a dos outros?

1 comentários:

Renata Soares disse...

to rindo aqui ainda desses gatos loooooukos e bem parecidos com muitos casais que eu conheço rá!

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti