Amarrados



No último sábado à noite recebi uma notícia alarmante através do MSN, a primeira do ano e nem me prepararam psicologicamente para isso foi dada de supetão, logo após ter perguntado “como está fulano de tal?”, recebi a seguinte resposta: “não está sabendo? Ele casou” (silêncio mortal)... Fiquei em choque! Não conseguia entender como um cara daquele poderia estar vivendo um relacionamento sério com alguém, menos ainda estar amarrado por um casamento, uma pessoa tão livre! Nesses últimos tempos foi minha segunda surpresa, já que a primeira aconteceu quando vi umas fotos no Facebook de um mocinho que fiquei na época da faculdade, exatamente com o mesmo perfil do citado anteriormente, trocando alianças. O fato é que não sou uma daquelas exs que já citei em postagens anteriores, iniciando pelo fato que nem ocupava o cargo de namorada, tudo não passava apenas de um desses rolinhos da vida, depois disso fiquei pensando e definitivamente é o que faço melhor! Percebi que todos estão casando!!! E me senti meio que ficando para trás, fala sério, não estou me referindo à inveja, é algo maior um sentimento de perda, para ser mais especifica ainda, finalização de possibilidades. Putz! Não é que quero estar com os benditos, já vou logo me explicando antes que haja esse tipo de interpretação, só que esses acontecimentos somente me mostram que estou ficando sozinha. Alguém já sentiu algo parecido ao receber uma informação dessas?

Sei lá, só sei que está todo mundo casando ou pelo menos fazem planos para tal, a última cerimônia aconteceu em dezembro. Já é difícil quando os amigos casam (admitam!), porque infelizmente a amizade vai mudar, afinal já não existem mais as mesmas afinidades e objetivos em comum que aproximava tanto os amigos, não estou dizendo que será o fim do laço de afeição, somente que sofrerá muitas mudanças para que continue existindo. Convenhamos enfrentá-los solteira é pior ainda de suportar, deixo claro que fico contente com a felicidade do casal, mas poxa! Tenho que ser sincera com o que estou sentindo também...

Mas o que eu quero dizer é por que raios existe alguma regra que diz que devemos casar, ter filhos e dedicar nossas vidas a isso?! O que meus vizinhos e os fofoqueiros de plantão, quando eu estiver velha, irão pensar? Aposto que “Ahh coitada, ela é sozinha?...”

1 comentários:

Emília Pinto disse...

Infelizmente é isso que dizem e o pior é que falam isso só das mulheres, já reparou? Será que uma mulher não pode ficar sem marido como ficam muitos homens sem ninguém? Puro preconceito; mas as sociedades mudam e as mentalidades também, mas em alguns casos continuam como no tempo das nossas avós em que as mulheres tinham de casar, mesmo não querendo. Um beijinho e...bola para a frente; cada um é que sabe o que quer.
Emília

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti