Escolhas da vida

Já pararam pra pensar a capacidade que o ser humano tem em complicar as coisas? De torna tudo mais difícil?

Muitas vezes temos dois caminhos e sempre escolhemos o mais complicado, tomamos decisões precipitadas, falamos sem pensar,  magoamos pessoas queridas, brigamos só para parecer forte, mentimos para conseguir algo que nem ao menos nos fará tão feliz.

Fazemos escolhas a todo o momento. Pequenas e grandes, com efeitos imediatos ou em longo prazo. Infelizmente, nem todas as escolhas são corretas e quando fazemos escolhas erradas, invariavelmente o sofrimento vem junto.

Ahh... Se eu pudesse voltar. Refazer. Recomeçar. Para muitos as noites são feitas de lamentações e pesadelos. Como seria bom voltar ao passado para evitar tantos problemas no presente.

Seja um erro rematado, seja uma decisão equivocada ou uma oportunidade perdida, nós humanos tendemos a nos lamentar pelo passado, muitas vezes em detrimento, ou até paralisia, de nossos esforços atuais e futuro potencial.

Normalmente temos a necessidade de culpar alguém, para não nos responsabilizar pelos nossos problemas, acaba sendo um passo fundamental para a transformação da mágoa em ressentimento. O triste é que, quando delegamos a causa dos problemas aos culpados que elegemos, estamos também delegando as soluções.

Embora não possamos mudar o passado, você é a única pessoa capaz de construir seu futuro. O que passei me faz melhor. A vida é bela. Podemos perdoar e tocar adiante nossa vida ou vivermos enfocados no passado. Tentar mudar o que não pode ser mudado só aumenta o esgotamento emocional e a possibilidade de olhar em frente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti