Isso serve!


Ouvi um barulhinho insistente no fundo do meu sonho. Era o celular, mexi na cama resmungando e atendi sem abrir os olhos.

- Oi – disse eu com a voz sonolenta e mal humorada.

- Amiga, íamos sair hoje e o combinado era ele me buscar as dez, já passa de uma da manhã e nem sinal, já liguei e não atende,  o que eu faço?

- Vai dormir, ele está só se divertindo por ai.

- Quê????

- Falo sério, vai dormir e aceita que esse é o preço.

– Heim?

Cinco meses antes de me acordar no meio da noite, essa mesma amiga chorava pelo término de um longo namoro. Quando passou a fase do choro, ela apareceu NAMORANDO com esse cara. É, esse aí que sumiu. O tal, já era conhecido da nossa turminha e todo mundo sabia que ele não prestava. Esse não prestava mesmo, vivia à custa de mulher, sempre enrolava as namoradas dizendo que mãe estava doente quando ela estava lá na papelaria do bairro forte e saudável, sempre estava desempregado, enfim, não era namorável!

Uma terceira amiga soltou:

- Ficou maluca? Esse é o Alex, lembra? Oi!?!

Agora, muita atenção a resposta da doida:

- Eu sei, mas é melhor que ficar sozinha. Estou ficando velha (só para constar, ela tem 26!) daqui a pouco fico feia e não arrumo mais ninguém.  Não sou boa o bastante para arranjar alguém melhor antes de ficar velha demais. Melhor com ele do que encalhada.

-Não vai prestar! – falei.

Sabe quando você senta no restaurante, doido para tomar uma Coca com gelo e limão e o garçom diz que só tem Pepsi e você responde meio contrariado:

- É isso serve!

Essas malucas que entram em relacionamentos com caras que não valem um centavo, aceitam Pepsi, nesse caso Tubaína, quando na verdade querem mesmo é tomar Coca.

Não acho que deva fazer uma listinha de características que beiram a perfeição e ficar esperando o príncipe a aparecer, mas não dá pra achar o homem ou a mulher perfeita, isso é fato! No entanto, existem características que são imprescindíveis em sua opinião ou defeitos com os quais não consegue lidar. Por isso, aceitar qualquer um por medo de ficar sozinho é burrice e das grandes um erro. Como eu disse à minha amiga: o preço que se paga às vezes é alto demais. Até onde vale a pena ficar com alguém que vive pisando na bola com você e que no fim acaba não lhe fazendo feliz só para não ficar de fora do clubinho dos casais? Será mesmo, que é preciso se sujeitar a isso só para poder dizer que tem alguém? Se contentar com tão pouco ou nada?

E para você, isso serve?

2 comentários:

Driele disse...

É UM SACO ISSO!
AS PESSOAS DIZEM Q VC É ENCALHADA, TÁ NA SECA E QUEREM Q VC FIQUE COM QUALQUER UM Q APARECE!
MELHOR SÓ DO Q MAL ACOMPANHADA MESMO !

Rafael Gois disse...

Definição de Auto Estima segundo a Psicologia: Avaliação subjetiva que uma pessoa faz sobre si mesma sendo positiva ou negativa em algum grau... Quando essa avaliação se torna constantemente negativa, a pessoa passa a duvidar de suas capacidades, talentos e qualidades, deixando o amor próprio de lado passando a se sujeitar a certas condições impostas por pessoas que ja notaram essa falta de orgulho e começam a se aproveitar desse momento de fraqueza. Aceitar o que somos, conviver com nosso erros e defeitos e passar a viver de acordo com seu cotidiano te oferece de melhor pode ser uma forma de escapar desse tipo de problema.

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti