Analisando o cérebro masculino

As noções mais populares sobre o cérebro masculino vêm de pesquisas que analisam homens com idades entre 18 e 22 anos – então não é de se surpreender que os estudos digam que eles pensam mais sobre carros, cerveja e sexo. Mas o fato é que o cérebro do homem varia muito de acordo com sua idade. Quer saber mais? Confira 10 coisas que uma mulher deve saber sobre o cérebro de um homem:


1. Meninos são mais emotivos:

Enquanto mulheres são consideradas mais sensíveis do que homens, meninos pequenos são considerados mais emotivos do que as meninas. De acordo com pesquisas não é que homens sejam menos sensíveis quando ficam adultos. Eles apenas aprendem a controlar melhor suas emoções. Segundo estudos, homens demonstram suas emoções até perceberem que os outros estão conscientes de suas reações. Após esse momento eles adotam uma expressão neutra e fingem que não estão nem aí. Isso por que, desde cedo, ensinamos aos meninos que “não é coisa de macho” se emocionar.


2. Homens são mais vulneráveis à solidão:

Homens não são tão extrovertidos quanto mulheres, o que agrava a sensação de solidão. De acordo com especialistas, viver com uma mulher pode ajudar bastante. Segundo estudos, homens que tem um relacionamento estável vivem mais, são mais saudáveis e menos ansiosos.


3. Eles se preocupam com as soluções e não com os problemas:

O mito é que as mulheres sentem mais compaixão do que os homens e se importam mais com problemas. A verdade é que, em vez de ficar se preocupando com o problema, o homem se concentra imediatamente na solução – o que dá a impressão que ele se importa menos. Então quando você e seu namorado estiverem perdidos na estrada e ele não quiser parar para pedir informações, saiba que é porque todo o cérebro dele está se esforçando para achar uma solução por conta própria.


4. Homens são “fabricados” para analisar as mulheres ao seu redor:

Talvez o cientista que descobriu esse fato tenha sido pego pela namorada enquanto olhava uma morena sambando no carnaval. O fato é que, segundo especialistas, por terem seis vezes mais testosterona no sangue do que as mulheres o controle dos impulsos naturais pelo cérebro masculino se torna mais difícil. Então a olhada que seu marido dá para a loira oxigenada que passou por perto não é de propósito – ele estaria no “piloto automático”.


5. Ciúmes:

Os homens, por questões evolutivas, têm uma necessidade de proteger suas parceiras. Enquanto mulheres sentem o ciúme possessivo o homem, mais freqüentemente, parte para a violência com o adversário. Isso por que a área do cérebro que estimula essas reações em qualquer mamífero que seja macho é maior do que nas fêmeas.


6. Necessidade de um chefe:

Ou eles são os chefes ou precisam ter um. Estudos mostram que homens que estão em uma hierarquia instável e mal-estabelecida são mais ansiosos e agressivos. Aqueles que participam de organizações nas quais a hierarquia é bem definida, como no exército, têm níveis menores de testosterona e são menos agressivos entre si.


7. O cérebro masculino maduro:

Durante a evolução, machos mais novos se preocuparam em competir por status e por parceiras, enquanto homens mais velhos davam mais importância à comunidade e à cooperação. E isso acontece até hoje. Estudos psicológicos mostram que homens mais velhos são mais dependentes e se preocupam mais com questões sociais, além de trabalharem melhor em equipe.


8. Pai de primeira viagem:

Nos meses que antecedem o nascimento de um filho, o cérebro masculino se torna mais propício para raciocínios cooperativos. Até mesmo os hormônios mudam (a testosterona cai e a prolactina sobe) encorajando o comportamento paterno. Supõe-se que os responsáveis por isso sejam os feromônios de uma mulher grávida, que causariam essas mudanças em seu parceiro.


9. Brincadeiras paternas:

Os pais brincam com os filhos de forma diferente do que as mães. Os pais são mais espontâneos e cientistas acham que esse jeito especial faz com que os filhos tenham facilidade de aprendizado, sejam mais confiantes e mais preparados para o mundo, quando chegam à idade adulta.


10. Homens também querem casar:

A idéia dos solteirões inveterados pode ser um dos maiores mitos sobre a masculinidade. De acordo com estudos, os homens também querem achar a mulher ideal, casar, constituir família e serem felizes para sempre. Alguns homens, claro, têm problemas com o comprometimento, mas 60% da população masculina não teria esse problema (supostamente genético) e deseja se casar. E os que já casaram dizem estar felizes com a escolha e com a vida familiar.


3 comentários:

Rafael Gois disse...

Mais uma ou assim por dizer a ultima curiosidade para esse blog: Pessoas que receberam uma quantidade a mais de um hormônio denominado DRD4, que ficará para sempre dentro das células são mais propensos a traição! Uma característica física em pessoas que receberam esse hormônio em demasia durante a gestação da mamãe é que seu dedo anelar após os 18 anos será maior que o indicador!! Vai a dica para as meninas que estão em busca de um relacionamento estável! Não custa dar uma olhadinha para a mãozinha do pretendente só para desencargo de conciência!

Rafael Gois disse...

THE END...

Rafael Gois disse...

... "Para todo fim existe um novo começo, uma nova amizade, uma nova escolha, um novo amor. E para as pessoas que olham para vc depois de tanto e diz que não existiu nada, não veja nessa pessoa um sentimento de ingratidão ou injustiça! Tente entender que o que vc proporcionou a ela não foi o bastante, mas tmbm não se culpe pelo fim, pois não é por que vc não amou essa pessoa do modo que ela precisava que vc não tenha feito isso da melhor e maior maneira que devia ou podia naquele momento. O fim é sempre triste, pois as conversas intermináveis ao telefone madrugada a detro sobre todo tipo de assunto que se posso imaginar, tipo, cinema a trabalho e sentimento e sexo, os votos de confiança durante confições que ninguém mais no mundo poderia saber, ligações preocupadas quando se sabe que a pessoa não está bem fisica ou emocionalmente! E no fim ESSE TANTO É CHAMADO DE NADA... Mas o fim serve para apontar erros e acertos e tirar proveito do que se aprendeu. Por mais que seja para um bem maior, quando a pessoa que se gosta da conta que vc não vai dar a ela o que ela realmente precisa e decide ir, é um sentimento muito ruim e o que me resta é colocar minha máscara e capa de vilão e voltar a fazer o que sei de melhor e torcer para que a outra metade encontre o que realmente procura e que ela encontre alguem que a veja como os olhos que eu sempre a encherguei, com olhos de admiração. Para quem ler isso não vai ter nada a ver com a postagem e vai achar que isso é o fim de um relacionamento, mas para o espanto de quem ler, não, não é! Por que segundo uma pessoa muito especial em questão, não se termina o que nunca se teve...

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti