Quando acreditamos em príncipes encantados...



Nos dias de hoje pode até parecer patético utilizar a expressão "príncipe encantados", mas por mais que tentemos negar todas as mulheres o procuram incessantemente, no entanto a idéia de um príncipe encantado sofreu algumas mudanças ao longo dos tempos. Nas histórias que nos foram contadas pelos nossos pais e avós, o talzinho era sempre o herói que salvava a princesa das garras do vilão, mas nunca ninguém explicou como é que nascia este amor, para mim naquela altura, e acredito que para todas as crianças o amor era como um conto de fadas e mais cedo ou mais tarde iria aparecer um o grande homem montado nem um cavalo branco para nos salvar do dragão. Casam-se e vivem felizes para sempre. Quanta ilusão...

Assim, nasceu esse post, para acordamos do conto da carochinha que fomos ensinadas a viver, dedicado para as mulheres que acreditam em príncipes encantados e que um dia terão uma família igual a do comercial de margarina da TV. Possivelmente, receberei vários comentários típicos defendendo a existência dos benditos, por gentileza me apresentem porque até hoje na minha humilde existência não tive a honra de conhecer nenhum, e além do mais, poderão provar que estou completamente errada, o que honestamente acho muito difícil!!!   Para ficar bem didático, dividi por mini-tópicos algumas coisas que as sonhadoras costumam idealizar. Segue:

“Se ele me levou pra cama é por que possui o mínimo de sentimento por mim” – Ele precisa ter o mínimo de tesão por você, isso sim. Se o cara está necessitado ele fará de tudo pra aliviar sua tensão e pra isso não precisa estar com borboletas no estômago.

O cara que pega todas não quer nenhuma – Boa parte desses caras que cada hora está com uma mulher não encontrou uma que lhe satisfizesse. Se rolar “o” encaixe entre vocês dois (na química e na relação), ele pode ser o cafa-mor, mas será você com quem ele ficará.

Homem gosta de mulher que só faz sexo namorando -  Isso valia há 20 anos. Hoje, o cara não vai começar a namorar pra depois descobrir que sua namorada tem verrugas lá embaixo, não sabe rebolar, enfim, não rola química. Um relacionamento não é calcado apenas em beijinhos, presentinhos e fofurices. O sexo tem um peso enorme na relação. E se é uma porcaria, mas existem todas as outras qualidades, vira simplesmente amizade.

Homem gosta de uma piriguete – Homem come a piriguete. E como eu disse lá em cima, para homem não existe necessariamente relação entre sexo e amor.

O cara que é inteligente não liga pra beleza -  Essa desculpa geralmente é dada pelas barangas que precisam acreditar na beleza interior pra compensar a exterior. É óbvio que a beleza não é a única característica considerada numa mulher, mas conta muito. Geralmente funciona assim, se a mulher é linda e inteligente pode virar um lanchinho (com possibilidade de virar namorada), se é linda e burra normalmente, vira piriguete, se é feia e inteligente vira amiga se é feia e burra melhor sumir.

“Ele me levou pra jantar, deve estar gostando de mim” – Muitas mulheres acreditam que só por que o cara a chamou pra um convite a dois, ele tem consideração por ela. Em alguns casos isso pode até ser verdade, mas em outros o cara só quer fazer um agrado pra na seqüência levá-la pra um motel (ou pior, drive in) e sem nenhum significado para ele.

“Ontem rolou um encaixe na cama, acho que vai dar namoro” – Eu disse lá em cima que o sexo tem um peso enorme na relação, mas não é tudo. A química sozinha não faz milagres.

“Ele era todo meigo comigo, até o dia que transamos e ele sumiu. É um cafa!” – Não, a garota é que ruim de cama ou tem algo estranho. Se for bom e eu posso transar com ela várias vezes, por que dispensaria? Só se algo de anormal eu encontrasse.

Homem que está na noite não presta – Isso é um dos maiores mitos. O que acontece é que boa parte dos homens na noite estão solteiros e em busca de diversão. A maioria das garotas que ele vê é buraco (ai acidez!), e como disse muito bem uma leitora aqui, cabe você mostrar que não é mais um. E digamos que ir pra casa dele no primeiro encontro não é a forma mais inteligente a menos que você só queira ser isso mesmo.

Cafa não vale nada, eu quero é um bonzinho - Todas as pessoas têm defeitos e virtudes. Porém, algumas mulheres só sabem ver virtudes em homens bonzinhos. Ai depois de anos de relacionamento são as mesmas mulheres que vão enviar cartas à Marie Claire dizendo que seu marido não tem pegada, que está pensando em arrumar um amante, que o sexo é burocrático, etc. Isso por que quando eram novas não se atentaram que o bonzinho lá era bonzinho até demais na cama.

PS: Pessoal, agora estou trabalhando muiiiiittoooo!!! Nem imaginam o quanto, sei que ando deixando o blog meio de lado, muitas vezes estou tão cansada que não tenho coragem para escrever mesmo tendo mil idéias. Talvez seja apenas uma questão de adaptação a minha nova rotina, mas vou tentar melhorar... Meus fieis seguidores não abandonem o barco!!! Bjusss

6 comentários:

Laís Ravache disse...

não abandonarei :)

Ah, príncipe encantado existe... Só que a gente acha que o encanto deles é ficar pra sempre quando na verdade a magia que eles sabem melhor é a do desaparecimento!

;*

M. disse...

Cada mulher tem o homem que merece?

Quem sabe?

Patricia disse...

Olá,
concordo com voce; infelizmente nos mulheres somos ensinadas a acreditar que o grande amor da nossa vida vai chegar e viveremos felizes para sempre.So que o mundo real, no qual vivemos hoje nao é assim.
So nao concordo de nenhuma maneira com a parte "ELE ERA TODO MEIGO COMIGO, ATÉ O DIA QUE TRANSAMOS E ELE SUMIU..." pq a culpa da mulher? Pq ELA tem algo errado ou é RUIM de cama? Afinal de contas, saimos com um cara, gostamos dele (msm q seja so sexo), transamos com ele e no dia seguinte ele age como se aquele mulher com quem ele gozou varias vezes nao existisse e a culpa ainda é dela? ELE FAZ SIM UM PAPEL DE VERDADEIRO CAFAJESTE, CANALHA mas temos q dizer que a culpa é nossa, que temos algo de errado ou somos ruins.
Me desculpa, mas ainda prefiro acredito q qdo isso acontecesse a culpa nao é minha, pq se eu pensar assim, vou ficar me martirizando, achando q sou a pior das mulheres. Afinal de contas, saio com um cara, mil preparativos, dou a noite toda pra ele, me esforço o maximo pra agradar, ele desaparece e eu sou culpada? Eu nao.
Acredito sim que qdo isso acontece, o sujeito disse e fez mais que deveria, prometeu coisas que nao podera cumprir e pra nao assumir seu erro, pq nao é auto (e homem) suficiente pra dizer a verdade, prefere sumir a encarar os fatos.
Bom é isso o que eu penso. No resto até que concordo. Adorei o post, beijos

Helena Amélia Salomao Rocha disse...

REalmente , se ele sumiu no dia depois que transaram , nao é porque somos ruim de cama ou tem algo estranho. Era porque era pra ser só aquilo. . Paraben Aquele sexo , NAquele dia . Foi bom? Otimo, parabens!
Mas nao foi Aquela quimica que da vontade de repetir e repetir , ja pensou se todos os homens fossem repetir transas com as pessoas que gostaram de transar? IA existir uma fila enorme . E ele só viveria pra isso...
Amei o blog. Parabens ...
p.S: no salao comentario mal escrito , mas espero que entendam

Anônimo disse...

Realmente principe encantado não existe, mesmo porque nehuma pessoa é 100% compativel com outra né ... eu que o diga! hahaha Mas enfim sempre estamos a espera do fulano que no começo se mostra um lindo principe mas depois de um tempo vira um sapo ...

beijos

Unknown disse...

Ainda acredito que existao homens que valham a pena, acho também que essa questão de principe é uma relativa ao ponto de vista de cada um, é muito relativo vai depender das expectativas que criamos e o que esperamos. Concordo com muitas coisas que escreveu na postagem, já com outras não. Nada é 100%!

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti