No divã


Ganhei mais um selinho, esse todo afetuoso e inspirador, pois vem acompanhado de um desafio, escrever um texto sobre o que me faz feliz entre chegadas e partidas. Profundo né?  Recebi da Cris, minha tão iluminada amiga que sempre tem palavras amistosas para compartilhar durante nossas longas conversas pelo MSN.

A vida é feita de chegadas e partidas. De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida para outros é a chegada. Várias pessoas entram e saem da nossa existência rotineiramente mesmo contra nossa vontade ou quando nem mesmo percebemos. Infelizmente é um ciclo natural muito necessário para o nosso amadurecimento. 

Normalmente as partidas são as que mais marcam, percebi isso quando estava pensando sobre o que escreveria, preciso confessar que foi mais difícil do que imaginei...
As melhores chegadas são sempre aquelas em que percorremos o caminho mais longo, como na viagem inesquecível que fiz com meus primos a Minas no carnaval ou quando inventamos de brincar na piscina de bolinha e rimos feito crianças, quando chega o dia de algo que esperei muito como um show, uma festa ou no momento em que cruzo olhar com alguém especial que estava com muita saudade. Adoro voltar a trabalhar depois de um feriado prolongado, ter um monte de coisas para compartilhar e ouvir outras tantas, chegar a algum lugar novo e saber que terá uma grande jornada pela frente.

As partidas nem sempre são dolorosas, acabam caracterizando uma mudança indispensável no decorrer dos anos como quando temos que trocar de escola e acabamos deixando todos os nossos velhos amigos para trás para poder fazer outros novos, ás vezes esses amigos mudam de cidade, estado ou país, ficamos felizes com suas conquistas, entretanto sentimos uma saudade imensa. Notei que sinto muita falta dos meus amigos, alguns continuam ainda presentes, outros bem longe... Mas é uma lembrança gostosa que aquece alma, cheia de recordações de bons momentos...”

Dedico para minhas leitoras assíduas que sempre estão passando por aki:

Paula Li – Certas coisas 
Pétrinha – Coisas de menina 
Eri – Café ponto e virgula!

2 comentários:

Paula Li disse...

Oi Dani,
adorei o seu texto, demonstra bastante maturidade.Obrigada pelo carinho.
bjs

♥JÔ♥ disse...

Obrigada pelo carinho Dani
Na verdade não entendo "bolhufas" sobre selos rsrsrs...mas enfim, to sempre por aqui mesmo...viciei no teu blog =)
bjão

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti