Mitos do sexo


1- Nunca irá engravidar se o seu parceiro tirar antes de ejacular. Mentira. Mesmo que o rapaz não ejacule, o esperma pode estar presente anteriormente durante o sexo, o chamado pré-esperma. É preciso muito pouco para engravidar. Muitos homens não têm a sensibilidade suficiente para prever o momento da ejaculação.

2- Não se engravida durante o período. Mentira. Existe certa probabilidade de engravidar durante o período, sobretudo no final do período menstrual. Sexo sem proteção aumenta ainda o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

3- Não se engravida tendo sexo em pé ou no banho. Mentira. Isto é completamente absurdo, porque tendo sexo sem proteção pode-se engravidar da maneira que for, e em qualquer posição que for feito.

4- Preservativos são 100% seguros. Mentira. Os preservativos são bastante eficazes tanto para evitar a gravidez como para evitar DST’s. Mesmo assim os preservativos podem e por vezes rasgam, por isso é bom utilizar em conjunto com outro método contraceptivo, nomeadamente a pílula.

5- Não há risco de engravidar se toma a pílula. Mentira. Embora as possibilidades de acontecer sejam quase nulas, pode acontecer se não seguir as recomendações à risca, e repito, à risca. Se tomar alguns comprimidos, se estiver a tomar medicamentos, estiver doente ou de diarréia, precisa usar preservativo pelo menos nos sete dias seguintes.

6- É seguro ter sexo logo após tomar a primeira pílula. Mentira. A rapidez de arranque depende de pílula para pílula, pode variar de 0 a 14 dias. Sigam sempre as instruções à risca.

7- Falhar um comprimido não importa. Mentira. O comprimido contraceptivo (pílula) deve ser tomado todos os dias à mesma hora. É dado como perdido se for tomado com mais de 12 horas de atraso. Se estiver atrasada tome uma o mais rápido possível e depois uma na hora certa.

8- Urinar depois do sexo limpa o esperma e evita a gravidez. Mentira. São entradas diferentes por isso é totalmente impossível isso acontecer.

2 comentários:

Laís Ravache disse...

E o pior é que eu dou risada com alguns desses itens, mas tem gente que realmente acredita que é verdade!

Tiago Mesquita disse...

Certamente se vc entra na vida sexual, mesmo com camisinha corre riscos de DST's e gravidez, se tem a maturidade pro sexo, certamente terá para isso tbm. Mas sexo é bom, apesar de tudo! [/Num sei, me disseram =)

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti