Coisas que não reparamos


Um dia desses, numa hora nada própria, um tijolo de dúvidas caiu na minha cabeça. Estava prestando atenção em uma reunião de trabalho ultra- entediante e resolvi olhar para meu relógio. Quando coloquei os olhos na peça, reparei que nunca o tinha reparado. Eu tenho o relógio há muito tempo (Coisa de dois anos.) e nunca tinha reparado nas linhas douradas e prateadas que envolviam o visor e muito menos nas camadas e partes sobrepostas nas mesmas cores. Para mim, nunca foi nada mais do que um relógio analógico. Então, me veio à cabeça: O que mais a gente não repara do que acontece durante o dia, o ano ou até mesmo durante toda a nossa vida?

Estamos tão fechados para nós e aquilo que queremos que na maioria das vezes só vejamos e reparamos aquilo que nos é conveniente. Vemos isso na maioria dos filmes adolescentes que passam todos os dias na sessão da tarde ou no cinema em casa. Sempre achei idiota e sem fundamento, mas reparei que pode ser verdade. A mocinha está tão apaixonada pelo cara dos sonhos dela que não repara que o amigo estranho, mas que no final vira o homem ideal está totalmente na dela. Juro que não sei se acontece de verdade, mas até tem certo fundamento e explicou bem o que eu quis dizer.

Vivemos com tanta coisa na cabeça nos dias de hoje, que não reparamos em muitas coisas durante o dia, por exemplo. Eu trabalho, namoro, escrevo pro blog, leio livros e revistas, verifico emails, Orkut, MSN, etc. e descanso. Resumindo: Muitas vezes não reparo na lua cheia, num céu estrelado ou numa planta que se abre em flor. Muitas vezes a gente não repara nas coisas mais simples da vida exatamente por não ter tempo para reparar. Quando vamos conseguir ter tempo para viver?

Isso não dá muito que pensar? Belas imagens para apreciar...







3 comentários:

Amanda Luna disse...

Que post fofo!!!
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Paula Li disse...

Realmente com o corre-corre acabamos desprezando algumas coisas em detrimento de outras. As coisas mais singelas muitas vezes ficam relegadas a segundo plano e a prioridade passa a ser as coisas que estão "bombando" no momento.
bjs

Renata Soares disse...

ounn, coraçãozinho!

Postar um comentário

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti