As noções mais populares sobre o cérebro masculino vêm de pesquisas que analisam homens com idades entre 18 e 22 anos – então não é de se surpreender que os estudos digam que eles pensam mais sobre carros, cerveja e sexo. Mas o fato é que o cérebro do homem varia muito de acordo com sua idade. Quer saber mais? Confira 10 coisas que uma mulher deve saber sobre o cérebro de um homem:
1. Meninos são mais emotivos:
Enquanto mulheres são consideradas mais sensíveis do que homens, meninos pequenos são considerados mais emotivos do que as meninas. De acordo com pesquisas não é que homens sejam menos sensíveis quando ficam adultos. Eles apenas aprendem a controlar melhor suas emoções. Segundo estudos, homens demonstram suas emoções até perceberem que os outros estão conscientes de suas reações. Após esse momento eles adotam uma expressão neutra e fingem que não estão nem aí. Isso por que, desde cedo, ensinamos aos meninos que “não é coisa de macho” se emocionar.
2. Homens são mais vulneráveis à solidão:
Homens não são tão extrovertidos quanto mulheres, o que agrava a sensação de solidão. De acordo com especialistas, viver com uma mulher pode ajudar bastante. Segundo estudos, homens que tem um relacionamento estável vivem mais, são mais saudáveis e menos ansiosos.
3. Eles se preocupam com as soluções e não com os problemas:
O mito é que as mulheres sentem mais compaixão do que os homens e se importam mais com problemas. A verdade é que, em vez de ficar se preocupando com o problema, o homem se concentra imediatamente na solução – o que dá a impressão que ele se importa menos. Então quando você e seu namorado estiverem perdidos na estrada e ele não quiser parar para pedir informações, saiba que é porque todo o cérebro dele está se esforçando para achar uma solução por conta própria.
4. Homens são “fabricados” para analisar as mulheres ao seu redor:
Talvez o cientista que descobriu esse fato tenha sido pego pela namorada enquanto olhava uma morena sambando no carnaval. O fato é que, segundo especialistas, por terem seis vezes mais testosterona no sangue do que as mulheres o controle dos impulsos naturais pelo cérebro masculino se torna mais difícil. Então a olhada que seu marido dá para a loira oxigenada que passou por perto não é de propósito – ele estaria no “piloto automático”.
5. Ciúmes:
Os homens, por questões evolutivas, têm uma necessidade de proteger suas parceiras. Enquanto mulheres sentem o ciúme possessivo o homem, mais freqüentemente, parte para a violência com o adversário. Isso por que a área do cérebro que estimula essas reações em qualquer mamífero que seja macho é maior do que nas fêmeas.
6. Necessidade de um chefe:
Ou eles são os chefes ou precisam ter um. Estudos mostram que homens que estão em uma hierarquia instável e mal-estabelecida são mais ansiosos e agressivos. Aqueles que participam de organizações nas quais a hierarquia é bem definida, como no exército, têm níveis menores de testosterona e são menos agressivos entre si.
7. O cérebro masculino maduro:
Durante a evolução, machos mais novos se preocuparam em competir por status e por parceiras, enquanto homens mais velhos davam mais importância à comunidade e à cooperação. E isso acontece até hoje. Estudos psicológicos mostram que homens mais velhos são mais dependentes e se preocupam mais com questões sociais, além de trabalharem melhor em equipe.
8. Pai de primeira viagem:
Nos meses que antecedem o nascimento de um filho, o cérebro masculino se torna mais propício para raciocínios cooperativos. Até mesmo os hormônios mudam (a testosterona cai e a prolactina sobe) encorajando o comportamento paterno. Supõe-se que os responsáveis por isso sejam os feromônios de uma mulher grávida, que causariam essas mudanças em seu parceiro.
9. Brincadeiras paternas:
Os pais brincam com os filhos de forma diferente do que as mães. Os pais são mais espontâneos e cientistas acham que esse jeito especial faz com que os filhos tenham facilidade de aprendizado, sejam mais confiantes e mais preparados para o mundo, quando chegam à idade adulta.
10. Homens também querem casar:
A idéia dos solteirões inveterados pode ser um dos maiores mitos sobre a masculinidade. De acordo com estudos, os homens também querem achar a mulher ideal, casar, constituir família e serem felizes para sempre. Alguns homens, claro, têm problemas com o comprometimento, mas 60% da população masculina não teria esse problema (supostamente genético) e deseja se casar. E os que já casaram dizem estar felizes com a escolha e com a vida familiar.
EM BUSCA.....
-
..Imagem Pixabay.
..
.....*..DO OUTRO*
Não é à toa que entendo os que buscam caminho. Como busquei arduamente o
meu!
*E como hoje busco com sofregu...
Há 4 dias
3 comentários:
Mais uma ou assim por dizer a ultima curiosidade para esse blog: Pessoas que receberam uma quantidade a mais de um hormônio denominado DRD4, que ficará para sempre dentro das células são mais propensos a traição! Uma característica física em pessoas que receberam esse hormônio em demasia durante a gestação da mamãe é que seu dedo anelar após os 18 anos será maior que o indicador!! Vai a dica para as meninas que estão em busca de um relacionamento estável! Não custa dar uma olhadinha para a mãozinha do pretendente só para desencargo de conciência!
THE END...
... "Para todo fim existe um novo começo, uma nova amizade, uma nova escolha, um novo amor. E para as pessoas que olham para vc depois de tanto e diz que não existiu nada, não veja nessa pessoa um sentimento de ingratidão ou injustiça! Tente entender que o que vc proporcionou a ela não foi o bastante, mas tmbm não se culpe pelo fim, pois não é por que vc não amou essa pessoa do modo que ela precisava que vc não tenha feito isso da melhor e maior maneira que devia ou podia naquele momento. O fim é sempre triste, pois as conversas intermináveis ao telefone madrugada a detro sobre todo tipo de assunto que se posso imaginar, tipo, cinema a trabalho e sentimento e sexo, os votos de confiança durante confições que ninguém mais no mundo poderia saber, ligações preocupadas quando se sabe que a pessoa não está bem fisica ou emocionalmente! E no fim ESSE TANTO É CHAMADO DE NADA... Mas o fim serve para apontar erros e acertos e tirar proveito do que se aprendeu. Por mais que seja para um bem maior, quando a pessoa que se gosta da conta que vc não vai dar a ela o que ela realmente precisa e decide ir, é um sentimento muito ruim e o que me resta é colocar minha máscara e capa de vilão e voltar a fazer o que sei de melhor e torcer para que a outra metade encontre o que realmente procura e que ela encontre alguem que a veja como os olhos que eu sempre a encherguei, com olhos de admiração. Para quem ler isso não vai ter nada a ver com a postagem e vai achar que isso é o fim de um relacionamento, mas para o espanto de quem ler, não, não é! Por que segundo uma pessoa muito especial em questão, não se termina o que nunca se teve...
Postar um comentário